A mini-série Anatomia de um Escândalo, chegou na Netflix, e se você ficou sem entender o desfecho, eu te ajudo. O David E. Kelley, responsável por Desde Big Little Lies, The Undoing e Nove Desconhecidos, chega na Tudum, com Anatomia de um Escândalo aquele tipo de série que vai dividir opiniões.
Na trama nós vemos o Politico conservador James Whitehouse (Rupert Friend), tendo um caso extra conjugal, com a Olivia (Naomi Scott), uma jovem subordinada dele. Essa notícia acaba vazando, e abala a vida dele e a da esposa Sophie (Sienna Miller) que começa a notar que o casamento deles não era tão perfeito quanto ela imaginava.
Entretanto as coisas vão de mal a pior quando a Olivia acusa o James de estupro. Com isso a promotora Kate Woodcroft (Michelle Dockery), entra no caso pra tentar por o James atrás das grades por conta desse ato hediondo. Mas nem tudo vai ser fácil pra Kate, já que o James é membro do parlamento e amigo íntimo do primeiro-ministro Tom (Geoffrey Streatfield), e isso dá uma vantagem pro caso dele.
A medida que os episódios da série vão passando nós vemos flashbacks, e vamos conhecendo mais e mais, o passado de todos os personagens, e como vemos como esse passado acaba se tornando um ponto chave pra toda a trama da série.
Então tá, antes de falar do final, só queria pontuar que várias cenas da série me deixaram indignados, e com raiva, e o James é um canalha nojento, que nunca mereceu ser respeitado por ninguém, e não só ele mais todos aqueles amigos da faculdade merecia se ferrar muito. A Sophie deveria ter deixado o James na mesma hora que ela descobriu a traição. Mas até que foi bom ela não ter deixado já que ele confiou nela pra contar os podres do passado dele, e isso acabou impactando no desfecho da série.
E por falar nesse desfecho, depois de tudo que aconteceu durante a série a Sophie já sabia que o James não era tão inocente quanto ele aparentava ser. Ele até confessou pra ela, que ele encobriu a morte do antigo amigo de faculdade. Além disso a Sophie também descobriu que ele estuprou a antiga amiga de Oxford, a Holly, e com isso ela ligou os pontos, e percebeu que ele poderia ter feito o mesmo com a Olivia. Que ela não podia deixar ele sair impune disso.
Chegando então ao último episódio depois da absolvição do James, no caso da Olivia, a Sophie juntou A com B, e descobriu que a promotora Kate que estava advogando contra o James no tribunal, era na verdade a Holly… e pra fazer a coisa certa, a Sophie foi conversar com a Kate pra saber se o James á estuprou no passado… e a resposta é sim, ele realmente abusou dela.
A Kate e a Sophie então conversam, a Kate explica que ela não podia fazer nada contra o abuso do James, já que ele era o maioral da faculdade e ninguém iria cair em cima dele por isso. Ela também não podia depor a favor da Olivia, por conta do trabalho dela como promotora. Já que isso faria ela perder o emprego.
Enfim depois desse papo a Sophie joga a bombástica notícia pra Kate. Ela expos o James pra um amigo jornalista. Mas a Sophie não expos o abuso sexual na Holly, e sim o caso envolvendo o amigo que morreu depois de cair do prédio. E ele confessou pra ela que encobriu a morte do amigo de faculdade, pra ajudar outro amigo.
Então o James acabou sendo detido no final da série, por encobrir evidências. A Sophie vai morar com os filhos em uma casa de campo viver com os filhos, e a Kate continuando sua jornada como promotora, graças a Sophie. A Holly teve sua vingança deliciosa, que até faz ela dar aquele sorrisinho satisfatório, de dever cumprido Esse final não foi um dos melhores, mas até que foi a cereja do bolo, pra toda essa história, que começou parada, e desanimadora, e ganhou uns desdobramentos bons, até chegar nesse desfecho gratificante.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!