Filme

Alucinação Fatal (Mercy Black) | FINAL EXPLICADO – Filme maluco da Blumhouse na Netflix , e a história real

Alucinação Fatal (Mercy Black) finalmente chegou na Netflix Brasil. Esse filme da Blumhouse chegou exclusivamente na Netflix dos Estados Unidos em 2019, e só agora em 2021, chega ao Brasil.

A trama

Em Mercy Black nós conhecemos a Marina, uma garota que atacou violentamente sua amiga, e desde criança foi internada em uma clinica psiquiátrica. Depois de vários anos ela deixou seu passado pra trás e recebeu alta do hospital. Porém novamente ela se viu atormentada pela tal entidade maligna, Mercy que exige sacrifícios humanos pra se tornar de carne e osso.

A História Real

Então, esse filme é vagamente baseado na história real do Slender Man que aconteceu em 2014. Onde duas garotas de 12 anos que levaram sua amiga pra floresta e a esfaquearam 19 vezes como uma oferenda ao Slender Man. Porém a vítima sobreviveu e as 2 outras meninas, foram pra um sanatório. A história é bem similar a do filme, onde vimos a Marina e Rebecca fazendo o mesmo com a Lily.

Assim como o filme Slender Man de 2018, Mercy Black, é um filme meio capenga. A trama na maior parte do tempo é construída em cima da crença dessa entidade. Em muitos momentos você não sabe o que é real, e o que é ilusão. Então mesmo que o filme tente te prender por 1h30 pra você saber o que realmente tava acontecendo. Ele ainda falha em alguns momentos, já que você fica com muito tédio com o ritmo lento da trama.

O filme é bom?

Além disso as atuações aqui chegam a ser sofríveis de tão ruins. O desfecho da história acaba sendo terrivelmente anticlimático. Esse é um daqueles filmes que a Netflix adora adicionar no catalogo só pra fazer volume. Por que qualidade ele não tem. Não tem mais o que eu falar dele. Tudo nesse filme é terrivelmente mal feito. A única coisa positiva do filme é o designe da entidade.  De resto tudo é horrível.

Assista por sua conta e risco, e se você já assistiu fica comigo pra falarmos sobre aquele final. Mas antes de continuar não esquece de deixar seu like, se inscrever no canal, e comentar se você vai assistir ao filme.

Final Explicado

A principal reviravolta de Mercy Black é que Lily, a garota que Marina e Rebecca tentaram sacrificar quando crianças, tava disfarçada durante todo o filme, como a Alice, a bibliotecária amigável que se aproximou do Bryce, e fez ele ser um novo seguidor da Mercy. Ela fez o Bryce acreditar nessa entidade, e a Mercy fez o Bryce começar a ficar bem estranho. Tanto é que ele até atacou o Sam.

Durante o final do filme descobrimos em um flashback que a Lily não era apenas uma vítima inocente, mas que ela fez sua própria promessa pra Mercy. Ao longo do filme, a Lily tenta manipular a Marina pra fazer ela acreditar que a Mercy tá de volta. Então é a Lily que mata o cachorro, ela que mata o Will. Ela que assombra a Marina, durante todo o filme. Tudo pra que a Marina mate ela, e cumpra o sacrifício. Porém mesmo depois de toda aquela correria final, que até resultou na Lily matar a Dr. Ward, a Marina não mata a Lily, e o Bryce aparece de surpresa e termina o sacrifício dela.

O final confuso

O filme deixa mal explicado a origem da Mercy, nós não sabemos ao certo onde essas meninas encontraram essa entidade, e como elas descobriram como se comunicas. Tudo é muito jogado na história, porém nós podemos presumir que a dor dessas meninas, misturadas com aqueles rituais, acabaram criando uma tulpa, e a Mercy é uma manifestação que essas meninas criaram. É como se a Mercy fosse um amigo imaginário maligno.

A infancia

Quando elas cortaram o dedo da Lily quando era criança elas realmente criaram essa entidade a partir desse mini-sacrificio. A Mercy ajudaria essas meninas a cumprir seus desejos, como exemplo, a Rebecca queria se livrar de seu pai abusivo, e então ele morre antes dela sair do sanatório. Mas mesmo realizando esses desejos, a Mercy continua sendo uma entidade, e ela quer se de carne e osso, e precisava de um sacrifício, que no caso foi o da Lily, então provavelmente a Mercy agora se torne um ser físico.

A mensagem que Mercy Black tentou passar é que uma lenda urbana pode se tornar viral, e perigosa. A história da Mercy começou como uma invenção de 2 meninas, e depois do esfaqueamento o caso se tornou popular na internet, fazendo várias pessoas replicando o ritual, e isso intensificou a crença na Mercy, fazendo assim a tulpa se tornar realidade.

Então Mercy Black, foi só uma cópia da história do Slender Man com outro título… e a moral da história é que o ser humano é estranho, e que na verdade a Mercy não fez nem 10% das coisas, já que na verdade o ser humanos que foi responsável por matar a terrorizar as pessoas. Que foi exatamente o que a Lily fez com a Marina e com o Bryce.

 

 

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!