Notícia

Aladdin | Naomi Scott conta sobre os diversos visuais da Princesa Jasmine no live-action

A princesa Jasmine sempre usou um vestido turquesa no clássico animado de 1992, mas nessa versão de, Aladdin ela terá mais modelitos.

A princesa de Naomi Scott no remake de Guy Ritchiey terá um visual mais moderno, a EW, conversou com Scott e o figurinista Michael Wilkinson sobre os motivos e as silhuetas por trás de algumas das novas roupas da Jasmine que eles criaram para cenas-chave.

“Ela está vestindo algo que é estruturado e bonito, não pode ser apenas uma questão de grande aparência, ele precisa estar conectado à história.” – comenta Scott.

O filme apresenta cerca de 10 novas roupas para a Jasmine, todas traçando o arco de sua história.

“Quando você está criando os figurinos de um filme live-action baseado em uma animação, há uma oportunidade de pegar esses personagens e dar-lhes literalmente mais profundidade e detalhes, realmente pensar neles como pessoas totalmente apegadas com psicologias complexas e personalidades interessantes, Por isso, foi maravilhoso explorar quem Jasmine realmente era e ser capaz de expressar isso através de seus muitos figurinos no filme ”, diz Wilkinson.

O figurinista tomou influências de inúmeras fontes para criar criações culturalmente precisas e autênticas para a Jasmine, muitas vezes atraindo homenagem à própria herança indígena de Scott. Ele disse que se inspirou nas histórias originais de “As Mil e Uma Noites” das quais Aladdin foi escolhido, bem como se inclinou para a ideia de que Agrabah, de Ritchie, é uma cidade portuária baseada no cruzamento leste-oeste da Arábia. caldeirão de culturas árabes, indianas e asiáticas.

“O filme é uma celebração da beleza da cultura árabe”, acrescenta Wilkinson.

A moda em turquesa

DANIEL SMITH / DISNEY

O icônico top turquesa e as calças de harém estão no cânone dos trajes de princesa da Disney, e Wilkinson e Scott sabiam que tinham que fazer justiça a eles. Wilkinson atualizou o visual com um corpete cor de carne e calças esvoaçantes bordadas com cristais e penas de pavão douradas.

Indo em modo anônimo

DANIEL SMITH / DISNEY

Com vontade de fugir dos limites do palácio e perambular pelos mercados de Agrabah, Jasmine usa uma roupa alegre inspirada no salwar kameez indiano – uma túnica sobre calças afuniladas – de sua criada Dalia. 

Conheça a princesa

DANIEL SMITH / DISNEY

Quando os pretendentes se dirigem ao palácio para pedir a mão de Jasmine em casamento, ela veste um impressionante vestido magenta com um metro e meio, acentuado com turquesa e bordado com moedas de ouro e cristais.

Abaixo da lua

DANIEL SMITH / DISNEY

Enquanto Jasmine aguarda seu encontro com o príncipe Ali (Aladdin disfarçado) no pátio do palácio, ela usa um vestido vibrante de magenta e coral. 

Um árabe real

DANIEL SMITH / DISNEY

Com a ajuda do Gênio, Aladdin abriu caminho para o palácio disfarçado como o misterioso príncipe Ali, em busca da mão da princesa Jasmine em casamento. Como ela é apresentada a ele, ela usa um vestido bordado laranja com mangas ondulantes e toques de verde – um par de cores incomum, mas como Wilkinson explica, muitas vezes visto em culturas árabes e do sul da Índia. 

Aladdin chega aos cinemas em maio de 2019.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral