Adão Negro é um filme de equipe/mas também é uma história de origem, e o grande trunfo dele foi saber unificar essas duas coisas, e chegando no final temos um desfecho conclusivo, mas também temos uma ótima cena Pós Créditos.
Um flashback nos leva a 2600 aC, quando a nação de Kahndaq é escravizada por seu rei mago. Ele força seu povo a minerar uma pedra chamada Eternium. Sua motivação é forjar uma coroa que lhe dará poderes demoníacos. Um jovem adolescente se levanta, ao estilo de Moisés, e no momento de sua execução, ele é convocado pelo mesmo tribunal de magos (Djimon Hounsou). O rebelde se torna Teth Adam (Dwayne Johnson), libertador e herói de Kahndaq, e a lenda diz que ele desapareceu depois de derrubar o rei.
Corta para a Kahndaq moderna, que foi ocupada por uma organização criminosa internacional conhecida como Intergang. A professora viúva Adrianna (Sarah Shahi) quer encontrar a coroa para mantê-la fora das mãos da Intergang, e ela é ajudada por seu filho brincalhão e skatista Amon (Bodhi Sabongui). Adrianna encontra a coroa na antiga sala do trono, e quando Intergangue está prestes a atirar nela, ela lê uma inscrição e convoca Teth Adam, que despacha os bandidos. Seu retorno, naturalmente, chama a atenção da guardiã do Esquadrão Suicida, Amanda Waller (Viola Davis), que convoca a Sociedade da Justiça para para-lo, o Gavião Negro (Aldis Hodge), Doutor Destino (Pierce Brosnan), Cyclone (Quintessa Swindell) e o Esmaga Atomo (Noah Centineo).
Todos os dois primeiros atos do filme foram preenchidos com cenas da JSA e do Adão Negro se enfrentando. Eu amei ver o Adão Negro matando todo mundo, arremessando pessoas, tacando o terror (De um jeito bondoso).
Também vemos a Intergang tentando pegar a tal coroa dos demônios, pro Ismael, e por falar nesse vilão do filme. Ele era um dos lideres da Intergang, e também era é um dos descendentes do rei de Khandaq.
O começo do filme mostra esse tal rei forjando a coroa dos demônios, e o Ismael faz de tudo pra conseguir a coroa e sentar novamente no trono. Essa cena é meio boba e essa motivação dele pior ainda. Na verdade eu achei esse vilão um mero antagonista. Porém o final com ele todo endemoniado, e o CGI desse vilão ficou espetacular. Até compensou o enredinho bobo.
Mas pelo menos tivemos duas coisas impactante nesse enredo do vilão. Uma delas foi a morte do Dr. Destino que se sacrificou pra evitar a morte do Gavião Negro. A cena do Destino deixando a JSA do lado de fora do palácio pra ele se sacrificar foi emocionante. Porém ver o Saabac lutando com o Destino e o Saabac matando ele, foi ainda mais triste. Alías espero que a DC faça um prequel do Doutor Destino, esse personagem, tem Muito potencial.
Outra cena incrível desse enredo do vilão foi a que o Destino acorda o Adão Negro do seu sono, que o Gavião Negro tinha colocado ele junto com a Agente Harcourt, aquela de pacificador. Daí ele sai da base da base subaquática da Força-Tarefa X, e manda logo um Shazam pra se transformar novamente no Adão Negro.
Foi foda demais essa cena. Ainda mais foda ver ele lutando contra o Saaba. Alías o Gavião Negro finalmente ajudou o Adão Negro nesse momento. Os dois se uniram nessa luta final, sendo que o Gavião pegou o capacete do finado Dr.Destino, e usou pra criar várias ilusões dele. No final das contas o Adão Negro matou o Saabac cortando ele no meio em uma cena mega deliciosa de ser assistida, e super brutal do jetinho que eu gosto.
Depois disso o grande vilão foi derrotado, e a JSA deixou o Adão Negro ficar em Khandaq pra ele ser o guardião daquela cidade. Esse foi basicamente o último ato do filme.
Na cena pós-créditos, a Amanda Waller envia um drone para informar pro Adão Negro, que ele está livre. Mas que Khandaq será sua prisão. A Waller ameaça ele dizendo que se ele pretende deixar Khandaq, ela o fará se arrepender. Porém o Adão Negro zomba dela ao dizer que ninguém no planeta pode derrotá-lo. Então a Waller diz que chamará uma força de outro planeta, se necessário. O Adão destrói o drone da Waller, e o Superman (Henry Cavill) aparece e diz que ninguém nunca fez o mundo tremer tanto.
A Amanda Waller basicamente mandou o Clark ir peitar o Adão Negro, se ele sair fora de Khandaq. Ver o Henry Cavill saindo da escuridão com aquele cabelinho arrumado, um novo visual, e um traje diferente. Foi de arrepiar. Essa cena só prova que o Superman retornou pro universo cinematográfico da DC. Obrigado The Rock por ter colocado o Superman no filme.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!