Categories: FilmeHBO MaxMovie

A Vida Depois (The Fallout) | FINAL EXPLICADO – Por que a Vada entrou em pânico no filme do HBOMax?

A Vida Depois ‘The Fallout’ apresenta um atentado na escola, e as consequências angustiantes que os sobreviventes enfrentam. Se você não entendeu o final, eu te explico.

Essa situação do filme foi abordada de diferentes maneiras, alguns encontrando coragem que nunca souberam que tinham, enquanto outros simplesmente se fecham para o resto do mundo. O filme exorta seu público a perceber que ambos são igualmente viáveis.

O Começo

Vada Cavell (Jenna Ortega) é uma típica adolescente da Geração Z com uma família amorosa e um amigo solidário, Nick (Will Ropp). Ela é brilhante, inteligente e uma irmã mais velha perfeita para sua irmã mais nova Amelia (Lumi Pollack). No fatídico dia, ela recebe uma mensagem de Amelia, pedindo sua ajuda. Preocupado, Vada sai da sala para perguntar pelo telefone o que aconteceu. Um pouco de sua tensão diminui quando ela percebe que esse pedido desesperado de ajuda foi enviado porque Amelia estava menstruada pela primeira vez. Depois de ajudar sua irmã, Vada entra no banheiro e descobre que Mia (Maddie Ziegler), uma garota popular, dançarina e influenciadora em ascensão, já está lá.

O Incidente

Quando as duas jovens começam a conversar, o som de tiros corta a tranquilidade da cena. Esses adolescentes vivem em um mundo onde tiroteios em escolas se tornaram tão comuns que existem protocolos reais em vigor . As duas garotas percebem imediatamente o que está acontecendo, e Vada quase arrasta Mia para uma barraca para se esconder. Eles logo se juntam a Quinton (Niles Fitch), outro aluno da escola. Quinton tem sangue na camisa. Seu irmão foi baleado. Os três ficam ali naquela baia apertada, mais aterrorizados do que nunca. Eventualmente, a polícia vem e derruba o atirador.

As diferentes formas de superação

O Nick

A resposta ao trauma é sempre diferente pra cada pessoa. Por exemplo antes do incidente, o Nick estava contente em sua bolha geracional de mídia social e gratificação instantânea. Mas depois do atentado, ele emerge como um líder para todos da escola, e percebe que a política é a única maneira de trazer mudanças para acabar com os tiroteios nas escolas para sempre. Ele lidera marchas, participa de reuniões e está na vanguarda de uma revolução em formação.

A Vada

Por outro lado, Vada fica completamente entorpecido. Seus pais bem-intencionados não sabem como atravessar o buraco que de repente surgiu em seu relacionamento com Vada e convencê-la a ver uma terapeuta, Anna ( Shailene Woodley ). Enquanto isso, Amelia se sente alienada por sua irmã mais velha. Ao contrário de seus pais, que querem dar a Vada o espaço que eles acham que ela precisa, Amelia é quase conflituosa em sua abordagem para tirar sua irmã da concha que ela construiu em torno de si mesma. Inicialmente sem sucesso, Amelia começa a pensar que Vada acha que ela quase foi morta por causa de Amelia.

Quinton e Mia

Porque ela compartilhou esses momentos de terror absoluto com eles, Vada acha sua resposta bastante semelhante à de Mia e Quinton. Mas mesmo assim, a dormência que os três sentem é expressa de forma diferente por cada um deles. À medida que Vada se aproxima de Mia, sua amizade com Nick inevitavelmente sofre. Nick parece ter encontrado um forte propósito em torno do qual ele pode construir sua vida, enquanto Vada se entrincheira em sua dor. Ela para de ir à escola, bebe, usa drogas, beija Mia e Quinton e faz sexo com o primeiro. Indiscutivelmente, a maior lição que o filme transmite é que não há problema em sentir a dor. Não há problema em deixar que isso o detenha, pelo tempo que você precisar, em sua jornada em direção ao seu futuro.

Por que a Vada entra em pânico no final?

À medida que o final do filme se aproxima, parece que as coisas vão funcionar principalmente para Vada. Ela faz o exercício que seu terapeuta sugeriu e dá resultados positivos. Ela se deixa ser vulnerável em torno de sua irmã e se abre para seus pais. Ela admite ao pai que está sofrendo. Por sua vez, ele mostra a ela como deixar sua dor sair. Vada confessa a sua mãe sobre drogas, álcool e sexo, deixando sua mãe confusa sobre como lidar com isso.

Obviamente, é uma coisa boa que Vada esteja se comunicando mais uma vez, mas as coisas que ela disse à mãe são compreensivelmente demais para um pai. Seu relacionamento com Nick continua tenso, e Quinton não aparece na tela novamente após o beijo desastroso que ele compartilhou com Vada. No entanto, sua amizade com Mia parece estar indo em uma nova direção à medida que eles saem de suas respectivas conchas.

O Desfecho

É quando Vada recebe um alerta para outro tiroteio na escola – desta vez em Ohio – e imediatamente é desfeito. O progresso que Vada fez meticulosamente desde o incidente desaparece completamente, e ela fica presa com sua dor e trauma. À medida que os tiroteios nas escolas se tornaram terrivelmente frequentes, sobreviventes como Vada estão perpetuamente presos em seu trauma. Mesmo que eles superem a parte inicial, eles são arrastados de volta quando o próximo tiroteio acontece.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!