A Maldição da Mansão Bly é vagamente baseada, como sua predecessora, no romance de 1959 de Shirley Jackson. Mas desta vez, a história se passa na Inglaterra em 1987.
Focada em uma americana chamada Dani ( Victoria Pedretti ), que se muda para a Inglaterra para escapar de seu passado e se torna uma tutora de duas crianças órfãs chamadas Flora e Miles e as coisa tomam um rumo sinistro.
Do penúltimo episódio somos apresentados à história por trás da Dama do Lago. Em meados do século 17, um viúvo chamado Sr. Willoughby viveu em Mansão Bly com suas duas filhas, Perdita e Viola. Porém, após sua morte, as filhas correram o risco de perder a propriedade e sua herança financeira. Então a Viola casa com o Arthur e logo depois adoece e sua irmão Peridita a mata.
Após a morte de Viola, Perdita se casa com Arthur, mas eles se encontram em uma situação financeira difícil, o que prejudica seu casamento. Viola deixou seus melhores vestidos e joias para Isabel, e Perdita precisa desesperadamente de uma maneira de manter a família financeiramente à tona. Ela decide ir pelas costas do marido e abre o baú com os vestidos de Viola.
Quando Perdita abre o baú, o espírito de Viola a mata. É então revelado que após a morte de Viola, seu espírito ficou preso na sala cheia de seus pertences. Ela esperava se reunir com Isabel, mas atacou – fatalmente – quando se sentiu profundamente traída pela decisão da irmã de vender seus objetos de valor.
Quando Arthur e Isabel estão saindo da mansão, ele decide jogar o bau no lago no terreno para que sua filha não sofra o mesmo destino de Perdita. Viola está com o coração partido. À noite, Viola sai do lago e caminha até a mansão, visitando sua antiga casa e levando todos que ficam na sua frente pra dentro do lago.
A Dama do Lago, que agora conhecemos como Viola, tenta arrastar Dani para o lago e matá-la. Hannah, a governanta – que é um espírito – incita Viola a soltar Dani, sem sucesso. Mas quando Viola encontra Flora, ela tem vaga lembranças de sua filha Isabel. Flora implora para ela soltar Dani – e Viola leva Flora em seu lugar, acreditando falsamente que ela é Isabel.
Owen, o cozinheiro da mansão, e Jamie, a jardineira (que está namorando Dani) chegam também, após sonharem que os habitantes de Mansão Bly estão em perigo. O tio das crianças, Henry, chega à mansão e distrai Viola um pouco, sacrificando-se como sua vítima e é brevemente considerado morto antes de receber RCP de Owen e sobreviver. Mas a tentativa de Henry não é suficiente para impedir Viola de arrastar Flora para o lago.
Rebecca, a ex-tutora das crianças que morreu nas mãos de Viola, faz Flora recitar “é você, sou eu, somos nós”, o que permitirá que ela use o corpo de Flora como um recipiente para seu espírito. Não funciona, porém, porque, naquele momento, Dani resolve dizer a mesma frase na tentativa de salvar Flora. O gambito de Dani funciona e a maldição de Viola sobre a Mansão Bly é suspensa. Rebecca e Peter, seu amante que também foi morto por Viola, não estão mais no limbo. Nem o resto dos espíritos – incluindo Hannah. No entanto, agora parte de Viola está presa dentro de Dani. Espera-se que um dia, Viola faça com que Dani se torne a nova Dama do Lago.
Depois que as crianças saíram da mansão com o tio e encontraram um novo lar nos Estados Unidos, Dani e Jamie também deixaram a mansão. Enquanto se prepara para se mudar, Dani diz a Jamie que pode sentir Viola olhando para ela; ela prevê que um dia, Viola a levará. Mas Jamie decide adotar uma abordagem otimista, dizendo a Dani que ela ficará com ela até que o destino que ela teme eventualmente aconteça.
O casal vai morar junto, passando anos apaixonados e abrindo sua própria floricultura. Mas com o tempo, Dani começa a ver o reflexo de Viola. No início, ela o mantém escondido de Jamie, mas sabendo que ela só tem mais um pouco de tempo, ela decide lhe dar um anel de promessa.
Neste ponto da história são os anos 90, então eles não podem se casar legalmente; em vez disso, o anel simboliza que Dani está pronta para passar o resto de sua vida com Jamie – não importa o quão rápido essa vida possa acabar.
Quando Dani e Jamie visitam o restaurante de Owen anos após sua saída da mansão, ele diz a eles que recentemente passou um tempo com Henry, Flora e Miles, e nota que as memórias das crianças foram aparentemente apagadas. As razões pelas quais eles não conseguem se lembrar de nada são mantidas vagas, mas podem estar ligadas à maldição da Mansão Bly e como aqueles que ficaram presos lá por tempo suficiente perderam suas memórias. Já que as duas crianças viveram lá durante a maior parte de suas infâncias, é uma explicação plausível.
Depois de ver o reflexo de Viola em uma jarra d’água e mais uma vez enquanto lavava pratos em casa, Dani finalmente diz a Jamie que sente que está chegando a hora de se tornar a Dama do Lago. Em um ponto, a presença de Viola se torna ainda mais forte, com Dani se sentindo possuída por ela a ponto de quase matar Jamie puxando o movimento característico de Viola e estrangulando-a. Sabendo que a vida de Jamie está em risco, Dani viaja para Mansão Bly, onde se permite se tornar a nova Dama do Lago.
Quando Jamie percebe o que está acontecendo, ela tenta impedir Dani, mas é tarde demais. A frase “é você, sou eu, somos nós” não funciona desta vez, porque agora Dani é oficialmente a Dama do Lago, e ela não quer que Jamie se sacrifique por ela – nem quer reivindicar nenhum novas vítimas. Embora Jamie não seja capaz de se reunir com Dani, ela mantém uma visão otimista, sempre tentando pegar o reflexo de Dani na água sempre que ela sai da pia ou da banheira aberta … sem sucesso.
Claro, não é uma história assustadora sem uma grande reviravolta – mas desta vez, é muito doce. Mansão Bly começa com o narrador contando a história de Mansão Bly para um casal e os participantes do jantar de ensaio de seu casamento. A narradora parece ser amiga do pai ou da figura paterna da noiva e, ao final de sua história de fantasmas, ela se emociona muito e dá a entender que está falando por experiência própria, apesar de contar a história na terceira pessoa. Depois que o narrador termina, a noiva se aproxima dela, dizendo que ela acha que a história foi inventada porque é muita coincidência seu nome do meio ser Flora.
Descobrimos que a narradora é a Jamie e ela olha para Henry e Flora dançando e os imagina como sendo mais jovens. Ela também avista Miles e Owen juntos e levanta a taça para eles.
Ao voltar para o quarto do hotel, ela segue sua rotina de preparar um banho e deixar a água na pia, esperando que o reflexo de Dani apareça. Ela também deixa a porta do quarto do hotel entreaberta para o caso de seu antigo amor retornar. Quando ela adormece em frente à porta, a mão de Dani é mostrada no ombro de Jamie. Nunca é explicado como ela é capaz de voltar sem Jamie estar na mansão. Talvez o amor apenas encontre seu caminho.
É evidente que Flora, que é a noiva para quem Jamie está contando a história da Mansão Bly, não reconhece Jamie, mas sabe quem é Owen. Isso porque Owen continuou amigo de Henry e passou um tempo com a família, visitando-os na América. No primeiro episódio de Mansão Bly , Owen faz um brinde à noiva durante o jantar de ensaio, dando a entender que eles têm uma ligação estreita. Como mencionado anteriormente, Owen passou um tempo com os filhos anos depois de deixar Mansão Bly, então mesmo que eles não se lembrassem dele inicialmente, provavelmente ficaram próximos dele.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!