Uma grande parte do que torna A Maldição da Mansão Bly tão perturbadora: é a beleza absoluta do cenário rural inglês.
A grandeza austera da mansão e a exuberante beleza natural que a rodeia podem rapidamente acalmar os espectadores com uma sensação de segurança, apenas para que a serenidade seja repentinamente subvertida por uma aparência fantasmagórica.
Embora Bly pareça ter sido tirada da visão ideal de alguém do interior da Inglaterra, na verdade não é um lugar real. A nova temporada da série é inspirada no livro de Henry James de 1898, A Volta do Parafuso , que se passa em uma casa de campo reformada chamada Bly.
A história de James afirma que Bly está localizada no condado inglês de Essex, mas, na realidade, não há nenhum lugar chamado Bly em Essex. Há uma vila chamada Blyborough na Inglaterra, mas fica no condado de Lincolnshire.
Há uma crença de que James escolheu o nome por um motivo. Bly é um sobrenome notável que se originou na Inglaterra durante a época do sistema feudal . É derivado do termo em inglês antigo para uma pessoa gentil ou alegre, que se encaixa totalmente na vibração genial e acolhedora de Bly Manor … antes que a assombração comece, é claro. O significado também ressoa com a frase favorita de Flora: simplismente esplêndido.
Embora A Maldição da Mansão Bly ocorra predominantemente na Inglaterra, a série foi filmada do outro lado do lago. Ela começou a ser produzida no final de 2019 em Vancouver, Canadá. A produção terminou no início de 2020, pouco antes da pandemia de coronavírus encerrar as filmagens de todos os programas de TV e filmes, razão pela qual a temporada foi capaz de manter sua data de estreia em 9 de outubro de 2020, enquanto outras tiveram que ser adiadas.
Concluindo então Bly Manor não é um lugar real!
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!