5 MOTIVOS PARA ASSISTIR| O Mundo Sombrio De Sabrina (Na Netflix)

Kiernan Shipka que dá vida a nossa nova Sabrina, vai te mostrar que na cidade de Greendale tudo pode ser um grande mistério! E você não poderá ter o melhor dos dois mundo, você só terá uma unica escolha.


Então vamos lá, vou explicar um pouquinho sobre a série, em setembro de 2017 foi divulgado pelo canal The CW, que eles estavam preparando uma nova versão live-action de Sabrina baseada nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, e que o seriado seria um Spin-off da série Riverdale que se passa no mesmo universo porem em uma outra cidade Greendale, a série foi descrita como uma nova visão, mais focada nos quadrinhos e mais sombria, diferente da série dos anos 90 ‘Sabrina: Aprendiz de Feiticeira’  que era uma comédia com a atriz Melissa Joan Hart. Porém, no mesmo ano o projeto do seriado foi transferido para a Netflix e, logo em seguida, renovado para mais uma temporada, cada uma com 10 episódios. Com essa transferência o novo seriado da Sabrina não teria mais ligação com Riverdale! “E eu digo que eu prefiro que Sabrina não tenha conexão com Riverdale“. Para finalizar, os produtores explicaram em uma coletiva de imprensa que a série foi inspirada em filmes de terror como O Exorcista, O Bebê de Rosemary e outros “grandes filmes de terror satânicos das décadas de 1960 e 1970”.
Sinopse: Sabrina Spellman deve conciliar sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.
Agora depois dessa introdução vamos começar com os motivos para assistir essa incrível série!
1º É UMA SÉRIE MUITO SOMBRIA
Kiernan Shipka é tão fofinha não dá nem pra imaginar que essa menina toda jeitosinha tem ligação com artes malignas, a série entrega um estilo próprio, com um tema muito sombrio e cheio de suspense e posso dizer que é um seriado bem assustador “realmente assusta“. O produtor renomado Aguirre-Sacasa da série Riverdale dá as caras aqui em O Mundo Sombrio de Sabrina e mostra que produzir Riverdale é só uma pontinha do grande mistério que é Greendale “que já foi mencionada no seriado Riverdale, como polo do mistério e das artes sobrenaturais“, o seriado apresenta uma fotografia meio nebulosa e escura que com cenas em florestas e em casas realmente rudimentares deixa tudo com cara de anos 90, com aquele humor acido o seriado vira uma boa pegada para todas as idades tanto para os adolescentes quanto para os adultos, O Mundo Sombrio de Sabrina, ainda nos entrega, uma igreja satânica, muita mágica, e uni o drama que temos em Riverdale com suspense. E um dos pontos fortes da série é a forte ligação com seus personagens e com o legado da família de Sabrina que dão espaço para todos do elenco se desenvolverem em torno dos dez episódios da temporada.
2º O ELENCO SATÂNICO
Como já leram no primeiro motivo, tudo no seriado é sombrio e esse elenco vai deixar você arrepiado,primeiro temos o Faustus Blackwood (Richard Coyle) reitor da Academia e ex-aluno do falecido pai de Sabrina, depois temos, Madame Satã (Michelle Gomez) que antes de se tornar a personificação do mal era a amada professora de Sabrina da Baxter High, chamada Mary Wardwell, que no primeiro episódio começa como uma solteirona e por um motivo é possuída por um demônio chamado Madame Satã, ela é uma vilã que sabe roubar a cena em que está, e para não ir muito fundo ela é bitch total que é esperta e mega poderosa e vai ser uma pedra no caminho de Sabrina. E para finalizar esses destaques malignos temos as Weird Sisters (Irmãs Estranhas) que são Prudência (Tati Gabrielle), Dorcas (Abigail F. Cowen) e Agatha (Adeline Rudolph) e querendo ou não você vai acabar gostando delas, mesmo elas sendo as Mean Girls da Academia de Bruxas e sendo ruins, elas ajudam Sabrina quando ela precisa e mostram sua lealdade umas as outras e a suas irmãs bruxas.
3º A ESCOLHA DA SABRINA
(VIDA NORMAL X SE TORNAR BRUXA)
A trama gira em torno da decisão de Sabrina, onde ela terá que desistir de seu lado mortal para se tornar uma bruxa ou continuar mortal com seus amigos e tudo que ela já construiu no mundo real, e terá que abandonar seu namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch) e suas amigas Roz (Jaz Sinclair) e Susie (Lachlan Watson). A relação de Sabrina e Harvey é um dos Pilots principais da temporada ‘não cai de amores pelo personagem de Ross Lynch , achei ele meio parado, mas a Sabrina apresenta muito amor por ele, isso é bem perceptível‘, e a todo tempo que Sabrina tenta ficar junta de Harvey as forças do ocultismo tentam separar o casal ‘e vai ter triangulo amoro sim.. a Sabrina encontra um outro cara pra ser seu possível novo Crush… não vou falar quem é.. pra não dar Spoiler‘. E ainda temos as melhores amigas de Sabrina: primeiro temos Roa (Jaz Sinclair) que é bem forte e sempre faz perguntas e Susie (Lachlan Watson), que é meio tímida e é ofuscada na escola.
4º A FAMILIA DA SABRINA
Vamos lá, Sabrina vive com suas duas tias Hilda e Zenda e com seu primo “muito carismático” Ambrose. Vamos falar de Ambrose o primo da Sabrina “que é quase um irmão para Sabrina” ele é um bruxo que é forçado a permanecer em prisão domiciliar como punição por crimes que ele cometeu é um ditador de regras ambulantes que adora dar dicas para Sabrina, e um dos personagens mais engraçados que rouba a cena, ele é homossexual e isso se torna um ponto importante para a trama quando ele encontra um amor. Hilda e Zelda são as típicas tias que quando brigam “se matam…” têm um dos relacionamentos meio difícil e diferentes entre irmãs, mas dá pra ver que as duas se gostam muito. E tudo vira uma bagunça quando as duas entram no meio, mas mesmo depois de tudo o mais importante para as duas é a família. E Zelda (Miranda Otto) é uma personagem mega divertia que ao decorrer dos episódios você começa a entender a diferentes camadas que a personagem tem e começa a se apegar a ela. E Hilda (Lucy Davis) que tem um humor um tanto formidável e está pronta para ação. Você vai se apaixonar pelas duas logo de cara.”Tem como não gostar dessa família disfuncional ?
5º KIERNA SHIPKA DÁ UM SHOW DE ATUAÇÃO
A atriz que dá vida a Sabrina precisa ser esse quinto e ultimo motivo, para você assistir a série pois ela realmente encarnou a personagem. A interpretação da atriz de uma adolescente certinha e meiga cujo o unico desejo é proteger sua família e amigos á leva a tomar uma decisão questionável “não vou contar muito… pra não ter Spoiler“. Ela cria uma personagem que imerge na história de uma forma incrível. Kierna Shipka é bem natural na sua atuação e parece que realmente ela é a Sabrina e a atuação é tão bem feita que entendemos os motivos que ela tem para tomar algumas decisões. Pensa ela acabou se ser jogada nesse mundo sombrio, mesmo ela já sabendo que ela é uma bruxa, esse lançe do Satã era novidade pra. A atriz atua tão bem quanto atuava no seriado Mad Man.
VEREDITO:
Eu sempre fui apaixonado pela série clássica da melissa Joan Hart ‘Sabrina: Aprendiz de Feiticeira’ eu assistia e me divertia muito principalmente com o Salem falando ‘Mesmo, Mesmo‘, mas a série de antigamente era uma comedia então tinha uma pegada totalmente diferente mesmo sendo baseada na mesma personagem. A nova série teve vários Teasers e Trailers liberados pela Netflix e eu senti logo de cara uma pegada sombria, mais espera que essa pegada fosse só em alguns momentos como por exemplo Riverdale que tem uma pegada sombria, de que uma coisa ruim está acontecendo mas nós não vemos realmente essas coisas na tela. E O Mundo Sombrio de Sabrina vai além disso e mostra tudo, “tudo mesmo“, a série que, para os praticantes do catolicismo seria considerada um culto satânico televisivo, me impressionou por conter uma veracidade e um pouco de blasfémia, e ainda assim ser bem fiel as revistas da bruxinha. Tudo é muito bem amarrado e bem construído, a série que pode ser considerada uma série de época, pois passa a sensação de que estamos nos anos 90, com a ótima caracterização dos personagens com seus perfeitos figurinos os adereços de cena e a trilha sonora consegue te introduzir nesse contexto de ser uma série que se passa nos anos 90 cheio de musicas que remetem a tal época. E para finalizar Sabrina consegue inserir referencias cinematográficas a grande clássico do terror, e isso é perceptível em varias cenas “calma que nada disso é spoiler“.

 Antes que perguntem o Salem realmente não fala “Tipo vocês não vão ver ele falando, mas ele meio que se comunica pelo olhar com a Sabrina e pelo miado, ele é um gato “normal” que tá ali para ajudar a Sabrina a tomar as melhores decisões.“, ele é um protetor da Sabrina e ajuda ela a todo momento!

Mundo Sombrio de Sabrina, tem tudo pra ser a nova queridinha sobrenatural e pode até ser comparada com Stranger Things.
FIQUEM LIGADOS QUE LOGO DEPOIS DA SÉRIE SER LANÇADA LANÇAREMOS NOSSA CRITICA ESCRITA PELA YANCA !
NOME ORIGINAL: Chilling Adventures of Sabrina
NOME TRADUZIDO: O Mundo Sombrio De Sabrina
NUMERO DE TEMPORADS: 1
NUMERO DE EPISÓDIOS: 10 (por temporada)
TEMPO POR EPISÓDIO: 60 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO E LEGENDADO
EXIBIDO: Netflix
PRODUTO: Warner Productions
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos
GÊNERO: Bruxas / Comédia / Aventura / Sombrio / Ocutismo

NOTA DO SERIADO: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
POSTER DA TEMPORADA:
TRAILERS:
MUSICA:
Blood In The Cut (Trailer do Corredor da Escola)
Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral
Tags: 5 Motivos

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!