Calmaria (Serenity), está tendo dificuldade de atingir um boa bilheteria, mas isso não nos impede de fazer essa lista, para apoiar alguns motivos pra você conferir esse longa.
A serenidade é tão mal orientada e mal feita que pode ser desfrutada por sua terribilidade . O enredo é tão ridículo e tão previsível que o filme é um tipo especial de terrível.
Tem grandes estrelas de cinema comprometidas de todo coração com personagens que tomam decisões tão estúpidas que quase funcionam como comédia.
Temos aqui a dupla de Interstellar, Matthew McConaughey e Anne Hathaway como a dupla central, Diane Lane e Jason Clarke. Quaisquer que sejam os espectadores que pensem no roteiro, na direção ou no filme como um todo, é impossível negar que o filme tenha um ótimo elenco.
Esses atores não podem salvar o roteiro de pato manco, mas eles dão tudo de si e, como sempre, eles são assistidos em seus papéis.
Enquanto a reviravolta na história pode ser vista a uma milha de distância, como é sugerido até mesmo na tomada de abertura e sinalizada insubidamente em toda a história, o filme em si é imprevisível. Começa como um filme moderno noir com um homem clássico e femme fatale envolvidos em uma configuração misteriosa e intrigante.
Mas então é preciso uma curva esquerda drástica. Enquanto podemos ver isso chegando, o que não podemos ver é a mudança de tom que vem junto. Torna-se um filme completamente diferente – seu gênero muda. Quantos filmes você pode nomear que fizeram isso?
Ame ou odeie, Calmaria é um filme original. É raro hoje em dia que vemos histórias originais. Tudo é uma adaptação ou um reboot ou uma sequência. Mas esta não é apenas uma história original com personagens originais – ela tem seu próprio gênero.
Elementos de ficção científica são trazidos para este conto noir-ish, aparentemente fundamentado de um pescador pitoresco – ninguém está esperando isso. Nunca é uma coisa ruim tentar algo novo.
Calmaria é tão completamente maluco e por aí que tem que ser vista para ser acreditada. Você tem que assistir o filme para compreender que existe mesmo em primeiro lugar. Cinema é tudo sobre a experiência, e se algo tem que ser visto para ser acreditado, então deve ser bastante a experiência.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!