Listei cinco motivos para começar a ver essa produção Fugitivos da Marvel que é mega fiel as Revistas de Adrian Alphona e Brian K. Vaughan.
A premissas do piloto é basicamente, Alex (Rhenzy Feliz) decide chama seus antigos amigos Gert (Ariela Barer), Molly (Allegra Acosta), Nico (Lyrica Okano), Karolina (Virginia Gardner) e Chase (Gregg Sulkin) para sua casa, para uma noite de jogos, a unica coisa que eles não sabiam é que descobririam o maior segredo de seus pais. Acidentalmente, eles abrem uma passagem secreta, lá dentro eles presenciam um sacrifício de Destiny (Nicole Wolf). Molly ficou aterrorizada e quer tirar uma foto do acontecimento então sem qurer o flash da câmera do celular chama a atenção dos pais, que acabam não vendo quem estava lá mas ficam desconfiados de seus filhos. Com seus super poderes Molly abre uma porta pesada e ajuda todos a fugir. Eles então começam a questionar os acontecimentos do sacrifício e o que seus pais estariam fazendo. Logo em seguida os pais voltam e agem como se nada tivesse acontecido. Mas o que os adolescentes não esperavam é que Moly derrubaria sua presilha de cabelo e Geoffrey (Ryan Sands) o pai do Alex a encontria. E agora é questão de tempo para que eles descubram que os filhos já estão sabendo de sua seita.
Depois de um ótimo episódio piloto, a série só continuou a melhorar e agora listarei os 5 motivos pra você parar o que está fazendo e assistir a série.
1º SER FIEL AS REVISTAS (HQs), MAS DEIXAR SUA MARCA
De todas as séries da Marvel, como Demolidor e Punho de Ferro (Netflix) e como Agentes da S.H.I.L.D (ABC), ela se mostra muito fiel aos quadrinhos. A série retira inúmeros diálogos das revistas, que se encaixam no roteiro e na trama de uma forma sutil. E mesmo que a trama esteja seguindo alguns caminhos diferentes, o principal que é manter a essência dos personagens das revistas, está ocorrendo até mesmo em sua caracterização e em suas formas de agir e isso é um grande atrativo para os fãs que gostam de trabalhos fieis a obra, Mas, calma pois a série mesmo sendo fiel deixa sua marca própria, que ao longo de sua primeira temporada insere elementos novos na trama que acrescentam aos nossos fugitivos, e nos envolvem para termos uma sensação de que estamos vendo uma adaptação fiel, porém que tenha elementos novos, inovadores e cheio de reviravoltas marcantes.
2º OS VILÕES
Você já imaginou seus próprios pais sendo vilões? O elenco adulto da série que conta com James Marsters como Victor Stein, que já foi o Spike da série Buffy: Caça Vampiros e já participou da série Smallville como Brainiac e está fazendo mais um grande vilão em um pai rigoroso para Chase (Gregg Sulkin) em Os Fugitivos. Ele e os outros pais que pouco aparecem nas revistas (HQs), ganham um grande destaque no seriado de forma bem positiva, e ajuda ajuda a construir suas motivações e seus planos de forma clara. Nas revistas você odiarias profundamente Victor Stein e os outros pais, mas na série temos uma história concreta que nos faz pensar e entender o que os levou a fazer aquilo, e que será melhor contada na segunda temporada. E você até pode até sentir dó dos Yorkes.
3º PODERES ESPECIAIS E EFEITOS MAIS AINDA
A série não tem um orçamento muito grande, mas sabe usar o que o que tem pra nos entregar efeitos bem criados e realistas com e sem CGI, que é muito usado perincipalmente em cenas que apresentam seus poderes. Mas o Alfazema é um diferencial pois praticamente ele é uma marionete que recebe somente alguns efeitos de CGI e isso deixa o efeito de movimento onipresente nas cena, o que gera um nível de realismo e profundidade muito melhor. Fugitivos consegue aplicar os poderes e técnicas aos personagens no momento certo e deixa um tom natural a trama sem forçar uma cena somente para mostrar os poderes coisa que acontece muito na série Inumanos(ABC). Nem todos tem poderes, mas a série sabe incrementar os outros elementos para que sejam usados na hora adequada como os apetrechos místicos, tecnológicos ou somente a inteligência e estratégia. A equipe criativa da série está fazendo um bom trabalho com seu baixo orçamento e uso dos poderes não acham?
4º NÃO É UMA TIPICA SÉRIE ADOLESCENTE
Já vou começar falando que a série é para todas as idades, e sim ela tem adolescentes como foco principal, mas isso deixa ela ainda mais madura. Fugitivos mesmo com adolescentes consegue equilibrar com temas importantes e trabalha esses temas com uma maturidade diferente da que conhecemos nesse tipo de série de super-heróis. A série consegue inserir assuntos pesados, sem afastar o público jovem, mas também sem ser inocente demais para os fãs adultos.
5º SE DESTACA NO MEIO DA MULTIDÃO
Primeiro que ela é uma série que se passa em Los Angeles fora do raio do Universo Cinematográfico da Marvel então os eventos que ocorrem não são impactados pelos filmes, e eles usam isso ao seu favor. Seria meio que um universo único e isolado, mas com um foco muito maior em criar seus próprios caminhos utilizando referencias dos longas cinematográficos que são bem inseridas na trama. O grupo é unido e isso foi feito de forma natural e juntamente com a história das revistas e com o novo roteiro incrementado, as conversas entre os personagens soam naturais e despretensiosas e um marco único é a forma que você vê as famílias dos Fugitivos irem desmoronado ao redor dos episódios e ver como pais e filhos se tornam mega rivais, e como amigos podem se tornar uma família melhor que os próprios progenitores, essa foi uma temática nunca explorada por outros heróis. A série te prende com ação e heroísmo. E a principal cola que uniu nossos Fugitivos foi o mal em comum, seus próprios pais que agora caçam eles.
NOME ORIGINAL: MARVEL’S RUNAWAYS
NOME TRADUZIDO: FUGITIVOS DA MARVEL
NUMERO DE EPISÓDIOS: 10
TEMPO POR EPISÓDIO: 45 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: CANAL SONY e NETFLIX
PRODUTORA: ABC e HULU e MARVEL STUDIOS
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos
GÊNERO: HERÓIS
TEMPORADAS: 1 (Segunda estreia em 2019)
ESTRELAS: ⭐️⭐️⭐️⭐️
TRAILER (1ªTemporada): TEASER (1ªTemporada) – Dublado:
POSTER (1ªTemporada):
Teaser (2ªTemporada):
Poster (2ªtemporada):
O que acaram deu vontade de assistir?
Corre pra NETFLIX!
Descubra como esta batalha entre pais e filhos acontecerá em Os Fugitivos da Marvel (Marvel’s Runaways) a série que já foi exibida pelo Canal Sony, está disponível com sua primeira temporada na Netflix Brasil.
E a série foi renovada e voltará nos Estados Unidos em Dezembro de 2018 com sua Segunda Temporada no Hulu. Sem previsão de estreia no Brasil.